4 vinhos para acompanhar o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e se você quer se preparar para uma noite especial com o seu amor, como um jantar com um delicioso vinho, a nossa equipe de sommelier separou 4 rótulos para você desfrutar esse dia especial da melhor forma!

 

Espumante Brut Dunamis
Do Rio Grande do Sul, esse espumante nacional é excelente para iniciar o seu jantar romântico. Leve, refrescante, 100% chardonnay e método Champenoise. Possui um visual amarelo palha com reflexos esverdeados. Perlage fina e persistente. Nariz com aromas finos e elegantes. Maçã verde, damascos e notas florais. Na boca, apresenta frescor cítrico equilibrado e cremosidade intensa com ótimo final de boca.

 

 

Herdade do Esporão Verdelho branco
Esse é um rótulo da Herdade Esporão, de Portugal, é ótimo para ser servido com aperitivo, acompanhado com ceviche variados, carnes brancas ou pratos exóticos e temperados. Possui um visual cristalino, cor citrina esverdeada. No nariz tem aroma intenso e complexo, com notas citrinas e tropicais, sugerindo manga e maracujá. Na boca, paladar fresco e equilibrado, elegante e harmonioso.

 

 

Château de Pourcieux Provence Rosé
Super gostoso de degustar, esse vinho Rosé Francês, é ideal para quem quer começar bem um jantar ou um almoço. Possui cor: rosa palido com reflexos brilhantes. Aromas: delicados, expressam nota de grapefruit. Em boca: é dominado pelo frescor, equilíbrio e elegância. final com excelente persistência aromática.

 

 

Auge Trophy Malbec
Da Argentina, este é um vinho da categoria Gran Reserva. Cor rubi brilhante e vívidos. Possui aromas florais reminiscentes de violetas e flores silvestres. Notas de frutas coexistem harmoniosamente com notas de especiarias. Um vinho com sabor frutado, com taninos equilibrados e doces com um bom final de boca. Ótimo vinho para harmonizar com uma tábua de queijos macios.

Relacionados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.